4 Erros de serviços contábeis que matam seu negócio

Posted by Luiz Paulo Castro on 29/11/2019 19:30:00
Luiz Paulo Castro

Neste artigo você verá os 4 erros de serviços contábeis mais comuns que podem ser cometidos na contabilidade da sua empresa. Fique atento para que os mesmos erros não acontecem na sua empresa e não mate seu negócio.

hunters-race-MYbhN8KaaEc-unsplash

O que você verá neste artigo: 

  • 1° Erro: não se atualizar com as mudanças
  • 2° Erro: valores lançados incorretamente 
  • 3° Erro: ausência de relatórios contábeis para o financeiro 
  • 4° Erro: contratação inadequada 
  • Conclusão 

1° Erro: não se atualizar com as mudanças

É comum que mudanças ocorram diariamente em nossas vidas, assim acontece com o governo e com as empresas. Mudar é preciso para se adaptar ao mundo moderno.  As leis e decretos alteram constantemente, é necessário que você busque sempre informações sobre as alterações e novas medidas que podem ser implementadas. 

Escritórios seguros são aqueles que cuidam das informações dos seus clientes e os mantém 100% informados sobre todas as mudanças que podem causar alterações no seu contrato. 

Não deixe de ler: 6 motivos para contratar a Marbo Contábil

2° Erro: valores lançados incorretamente 

Você provavelmente já escutou falar sobre o DRE, a Demonstração do Resultado do Exercício. É uma demonstração contábil com a finalidade de apresentar o resultados líquido depois de calcular as despesas, receita, do lucro ou prejuízo em determinado período de tempo utilizando o regime de competência.

Veja mais: DRE, como funciona e qual a sua finalidade na gestão empresarial

É preciso se atentar para que os respectivos dados não sejam lançados incorretamente. Isso pode acarretar em alguns erros de serviços contábeis. Caso isso ocorra será gerado uma divergência de resultados, que podem prejudicar os relatórios financeiros da sua organização.

No caso da DRE, que é um documento que serve como utilização identificar se a empresa está obtendo lucro ou prejuízo, é importante que todas as informações sejam expostas de forma verídicas e revisadas mais de uma vez.

Dúvidas com sua contabilidade? Ente em contato conosco, será um prazer ajudar!👇

CTA NOVA

3° Erro: ausência de relatórios contábeis para o financeiro 

Os relatórios contábeis são fundamental para o crescimento de qualquer empresa, principalmente para o setor financeiro da entidade. Através deles é possível realizar analises financeiras e fazer investimentos sendo a curto prazo. Fazendo com que a empresa visualize novas oportunidades de crescimento no mercado. 

Alguns dos relatórios contábeis: 

  • Balanço Patrimonial (BP);
  • Demonstração do Resultado do Exercício (DRE);
  • Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA);
  • Demonstração das Origens e Aplicações de Recurso (DOAR);
  • Demonstrativo do Fluxo de Caixa (DFC);
  • Demonstrativo do Valor Adicionado (DVA).

4° Erro: contratação inadequada

Confiar as finanças da sua empresa em outra empresa ou numa pessoa não é uma tarefa fácil. Ainda mais se existir probabilidade de ocorrer erros de serviços contábeis. Pois além de estar apresentando o seu faturamento, será apresentado todos os dados da sua organização para a pessoa que for responsável pela sua contabilidade. 

Uma pessoa ou empresa não qualificada em contabilidade poderá resultar em problemas financeiros para sua empresa, podendo causar situações de crises financeiras. Uma pessoa especialista será capaz de classificar corretamente suas despesas e traçar estratégias contábeis para auxiliar na tomada de decisões importantes para o seu negócio. 

Com uma empresa qualificada será possível evitar problemas trabalhistas e erros no BP "Balanço Patrimonial", procure uma empresa de confiança em que esteja disposta a solucionar todas as suas dores com a contabilidade. 

Conclusão 

Você deve atentar-se para jamais cometer varias vezes alguns desses erros, ambos se cometidos refletiram em consequências para o seu negocio, alguns mais que outras. Melhor prevenir do que remediar! 

É importante sempre realizar a verificação dos dados e informações quando for fazer a DRE, para evitar as divergências de dados na área contábil da empresa. Um profissional qualificado é importante para auxiliar em tomadas de decisões na sua empresa, o contador poderá auxiliar a concentrar o que são despesas e o que são dividas. 

Gostou deste artigo? Você irá adorar esse 👇

Veja como gerar o código de acesso do SIMPLES!

 

Abraço do time Marbo! 💛

 

 

Topics: Fiscal

Assine agora