Abri uma empresa. E agora? Como lucrar?

Posted by Luiz Paulo Castro on 15/01/2020 08:00:00
Luiz Paulo Castro
Find me on:

Abri uma empresa, como vou lucrar? Essa são uma das maiores dúvidas dos empreendedores quando abrem o seu próprio negócio. Como fazer com que o dinheiro entre no meu negócio? Quais são as estratégias a serem adotadas na empresa? Esses questionamentos são comuns para quem está entrando no empreendedorismo. Neste artigo, você contará com algumas dicas para o seu negócio decolar e lucrar ainda mais. Confira já!

O que você irá ver:

  • 3 dicas valiosas para lucrar mais em 2020
  • Estratégias de marketing
  • Foco no público alvo "sua persona"
  • Investimento, quando fazer?
  • Conclusão

person-pointing-on-paper-669614

 

3 dicas valiosas para lucrar mais em 2020

 

Certamente todo empreendedor busca formas de aumentar os lucros da empresa e poder ampliar o seu negócio. Mas, surge uma grande dúvida, como lucrar mais do que já estou lucrando? É possível?

Sim, é possível! Veja abaixo algumas dicas de como você pode aumentar os lucros do seu negócio:

 

E-commerce "Venda online"

Houve um tempo em que a única forma de consumir era de forma presencial, você deveria se descolar até uma loja para adquirir um produto. Com o auxilio da tecnologia, você pode comprar onde quiser, a hora que deseja e ainda receber o seu produto em sua casa. 

As pessoas buscam praticidade nas coisas, você está oferecendo praticidade para elas consumirem o seu produto/serviço? Para ampliar os seus lucros você deverá investir em outras formas para que as pessoas possam adquirir o seu produto. Oferecer formas de pagamento diferenciadas, seja elas no débito, no crédito, parcelamentos ou cashback. 

Se a sua empresa estiver presente na internet as chances de você atingir público à nível Brasil são maiores do que se ela estiver apenas localizada fisicamente em uma cidade. 

 

Faça com que as pessoas te indiquem 

A indicação é uma das melhores maneiras de atrair clientes, pois eles irão vir com base no sucesso de outros clientes. Se você prestar um serviço de excelência desde o atendimento ao pós vendas haverá mais chances de que os seus clientes o indiquem para outras pessoas. 

Uma das estratégias para aumentar os lucros da empresa é oferecer algum tipo de bônus ou brinde por cada indicação que ocorrer na sua empresa. É uma forma de gratificação feita para a pessoa que te indicou. 

 

Ofereça produtos e serviços complementares 

Como funciona isso? Deixe-me explicar! Uma loja de bolos, não vende apenas bolos! Vende café, leite, chocolates e entre outros alimentos que podem complementar a refeição com o bolo. Mesmo que sua especialidade ou core business sejam bolos. 

Se você quer lucrar mais você deve oferecer complementos na sua empresa, nenhuma empresa chega ao sucesso com apenas um produto ou serviço. Uma academia não vende apenas musculação, ela pode oferecer outras modalidades, roupas de ginastica ou até mesmo suplementos alimentares. Nos dias de hoje, as academias estão oferecendo até mesmo serviços ligados a estética como nutricionista, massagens e etc..

Não foque em apenas um serviço ou produto específico para os consumidores do seu negócio. Seja especialista em um, mas, ofereça diversidade para  assim atender um maior número de clientes e momentos.

 

Estratégias de marketing digital


Você tem uma equipe de Marketing para posicionar muito bem sua empresa no mercado que ela atua? As estratégias de marketing digital desde o seu site até mesmo o seu cartão de visitas deverá ser atraente para que o seu cliente se encante com sua empresa. 

Estruturar um time de marketing para promover campanhas sejam elas pagas no Google ou buscar firmar parcerias para que sua marca seja lembrada pelas pessoas.

As ferramentas do Google Ads, Social Media, Endomarketing e Marketing Digital completo são os pilares para o bom relacionamento com o seu público, assim promovendo uma boa reputação e imagem para o seu negócio. 

 

Foco no público alvo "sua persona"

 

Ocorrem algumas vezes da sua persona não estar atualizada, fazendo com  que você foque no público incorreto. A persona é o  potencial comprador ideal para sua empresa. 

A persona é definida com todos os colaboradores da empresa, para que assim estruture muito bem. Uma empresa pode ter mais de uma persona, estabelecer uma vai te ajudar a direcionar o seu negócio para o caminho certo.  Já que a persona é apresentada com características reais, como se comporta, o que faz, idade etc. 

Lembre-se: Pode ser que aconteça que entre um cliente que não esteja dentro dos padrões da persona, se isso acontecer de forma recorrente é necessário revisa-la  e atualiza-la. 

 

Investimento, quando fazer?

 

O tão sonhado investimento, quando fazer?  O primeiro passo é analisar em qual cenário a sua empresa está atualmente. E se você tem verba para realizar o investimento. 

Se você acabou de abrir uma empresa, melhor esperar um pouco até que todo o retorno investido inicialmente seja retornado para você. Se você investir antes do prazo pode ser que você perca dinheiro e que sua empresa quebre,  a ajuda de um contador pode o ajudar a tomar essa decisão. 

Temos os melhores especialistas trabalhando com a gente! 

CTA NOVA

Podemos ajudar o seu negócio a decolar!

 

Conclusão

 

As empresas devem buscar novas formas de lucrar mais em 2020, o mercado está cada vez mais disputado por espaço e visibilidade, construir uma imagem com um marketing digital de qualidade é fundamental para atingir o seu público ideal.

Investir em consultorias e aprimoramentos de estratégias de comunicação e aperfeiçoamento profissional é uma das chaves para o sucesso em 2020. Invista em qualidade nos seus produtos e serviços prestados. Gostaria de aprimorar ainda mais sobre as estratégias para 2020? Leia esse artigo abaixo! 

 

Você irá adorar esse! 👇

Tendências de mercado para 2020

 

Abraço do time Marbo! 💛

Topics: Negócios

Assine agora