App Dívida Aberta: consulte dívidas no seu CNPJ

Posted by Luiz Paulo Castro on 27/02/2020 19:15:00
Luiz Paulo Castro
Find me on:

CAUSAL (4)

 

Você já pensou que incrível poder consultar a atual situação financeira de uma empresa em apenas alguns cliques na tela do seu smartphone? Esse post irá te explicar um pouco das funcionalidades do aplicativo Dívida Aberta, também vamos te mostrar como baixar e como fazer sua primeira consulta

 

O que você irá ver neste post:

  • O que é o app Dívida Aberta?
  • Quais os aparelhos estão disponíveis para download? 
  • Pode consultar pelo CPF? 
  • Passo a passo para consultar empresas
  • Como negociar as dívidas ativas? 
  • Conclusão 

 

O que é o app Dívida Aberta?

 

O Dívida Aberta, é o nome dado ao app que foi lançado recentemente pelo Governo Federal e desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados "Serpro" e pela Procuradoria Geral da Fazenda "PGF". Nele é possível que os usuários consultem as empresas que estão inscritas e com dívida ativa tanto do FGTS quanto na União.

 

Atualmente, existem 5,5 milhões de devedores inscritos na Dívida Ativa da União que não tentaram regularizar a situação. De acordo com a procuradoria, os débitos somam R$ 1,9 trilhão. Além de poder conferir os valores e quais são os tipos de dívidas ativas ou multas como trabalhista, criminal, eleitoral ou previdenciária.  O lançamento ocorreu no dia 30 de janeiro de 2020 numa quinta-feira. 

 

Quais os aparelhos estão disponíveis para download? 

 

O aplicativo Dívida Aberta, está disponível para download para todos os aparelhos compatível com Android e iOS. Você pode baixar diretamente clicando no link abaixo conforme o sistema operacional do seu smartphone. 

 

A partir do aplicativo é possível consultar os principais devedores do país, seja pelo CNPJ da empresa, pelo nome da instituição ou até mesmo pelo mapa da região. Caso você esteja buscando investir em um negócio, é uma ótima alternativa buscar se a empresa tem algum débito e o app pode ser uma forma bem prática para fazer essa consulta.

 

Para fazer o Download, basta clicar no link em amarelo abaixo!👇

 

Clique aqui para fazer o download do Dívida Aberta para Android

 

Clique aqui para fazer o download do Dívida Aberta para iOS

 

Pode consultar pelo CPF? 

 

Sim, é possível fazer a consulta com o CPF ou com o nome completo no aplicativo. Mas, fique tranquilo não serão divulgados nenhum tipo de dados pessoais. 

 

Está com dúvidas sobre a sua contabilidade? 

Vamos te ajudar! 👇😉

CTA NOVA

 

Passo a passo para consultar empresas

 

Quer saber como consultar os débitos ativos de uma empresa? Após ter baixado o aplicativo com o link que deixamos acima, você poderá consultar as dividas ativas tanto do FGTS quanto na União. Basta seguir o nosso passo a passo abaixo para consultar! 

 

Na tela principal do aplicativo você pode analisar quais são as empresas listadas com o maior valor de dívida no Brasil. 

 

Interface do aplicativo Dívida Aberta 👇

Design sem nome-3

 

Nesta tela você pode digitar o CNPJ ou Nome da empresa do qual deseja buscar 👇

Design sem nome (1)-3

Você pode consultar pela região também 👇

Design sem nome (4)

 

Quando você buscar pelo CNPJ ou pelo nome da empresa, surgirão as seguintes informações sobre ela:


  • Nome
  • Nome fantasia 
  • CPF/ CNPJ
  • Domicílio 
  • Atividade econômica CNAE
  • Valor total devido 
  • Previdenciária 
  • Multa trabalhista 
  • Multa eleitoral 
  • FGTS
  • Demais débitos 

 

Veja na imagem abaixo nosso modelo  👇


Design sem nome (2)-2

 

Como negociar as dívidas ativas? 

 

Você pode negociar as dívidas ativas pelo site do Regularize a. Ao acessar o link você irá para a página do portal do governo, onde poderá negociar as dívidas empresariais e poder deixar a sua empresa com o nome limpo. 

 

Uma informação que você precisa saber, é que é possível realizar o parcelamento dos débitos em até 60 (sessenta) prestações com uma taxa de juros de 4,5% ao ano. 

 

Acesse o site clicando aqui

 

Conclusão

 

Neste post você pode conferir o que é o aplicativo Dívida Aberta e como utilizar. O app trás uma solução para os usuários que desejam consultar as empresas e para os empresários que desejam quitar as suas dívidas ativas pelo próprio app ou site do Regularize. 

 

Para a saúde financeira da sua empresa é importante manter o nome da organização sempre limpo, evitando multas e juros. Através do aplicativo você poderá consultar algumas informações sobre dívidas e multas. Tais como, valor total devido, previdenciária, multa trabalhista, multa eleitoral, FGTS e demais débitos.

 

Gostou deste artigo? 

Você irá adorar ler esse também 👉 O seu guia essencial sobre o PIX (Pagamento Instantâneo)

 

Abraço do time Marbo Contábil! 💛

Topics: contabilidade, Negócios

Assine agora