Cartão de crédito: benefícios para sua empresa

Posted by Luiz Paulo Castro on 13/02/2020 08:00:00
Luiz Paulo Castro

2986652

 

Você sabe como funciona o cartão de crédito para empresas? Neste artigo você irá entender quais são os benefícios ao adquirir um para sua empresa e veja nossas dicas para não prejudicar a saúde do seu negócio. Continue lendo e descubra!  

 

O que você irá ver:

  • Abrir conta PJ
  • Por que o cartão de crédito?
  • Veja os benefícios dos cartões de crédito para empresas
  • Controle dos gastos
  • Compra registrada
  • Poder vender parcelado/ comprar parcelado
  • Taxas menores para empresas
  • Aprovação instantânea
  • Conclusão

 

Assim como os cartões de crédito de pessoa física o cartão de crédito para empresas funciona basicamente da mesma maneira. Você possuí um limite de crédito, parcelamento, taxas e muito mais. O diferencial fica por ser exclusivo para empresas e para pessoas jurídicas. 

 

É importante você separar as contas  da pessoa jurídica as  da pessoa física. Assim, mantendo uma ordem nas finanças PJ e pessoais. Saber administrar e separar as contas é fundamental para o crescimento da sua empresa, minimizando riscos.

 

Abrir conta PJ

 

Abrir uma conta PJ significa separar a pessoa física da jurídica. Manter um bom controle das duas pessoas é muito importante para não misturar as contas físicas das jurídicas evitando assim prejuízos tanto para a empresa quanto para o empreendedor. 

 

Antes de obter um cartão de crédito para empresas é necessário abrir uma conta PJ em algum banco, normalmente a lista de documentos costuma ser básica se mudar de um banco para o outro são poucas coisas. Veja abaixo alguns dos documentos que devem ser solicitado. 

 

  • CPF do empreendedor
  • RG do empreendedor
  • CNPJ da empresa
  • Comprovante de endereço

 

Caso você fique com alguma dúvida dos documentos que deverão ser solicitados, procure uma das agências no qual está interessado em abrir a conta empresarial.  

 

Por que o cartão de crédito?

 

Assim como uma pessoa as empresas geram gastos mensais e é necessário ter muito controle. Abrir uma conta PJ no banco é importante para realizar toda a movimentação financeira da empresa.

 

Pode ser utilizada para pagamento dos colaboradores, pagamento de contas como:

  • Água
  • Energia
  • Materiais para escritório
  • Reposição de mercadorias etc.

 

Além de poder realizar o parcelamento de uma compra com um valor mais elevado. Normalmente a conta PJ é administrada pelo dono da empresa ou por uma pessoa do setor financeiro que gera muita confiança. Por ser uma responsabilidade grande e ter acesso a todas as movimentações empresariais. 

 

Veja os benefícios dos cartões de crédito para empresas

 

Os cartões de crédito empresariais tem inúmeros benefícios que podem ajudar a sua empresa a crescer e a economizar mais. Além de poder oferecer benefícios para as empresas, também oferecem benefícios para os clientes, o avanço da tecnologia vem contribuindo com que esses benefícios fiquem cada vez melhores. Veja abaixo alguns dos benefícios!

 

Controle dos gastos

 

Hoje você tem o banco no seu aparelho de celular, em uma tela onde é possível consultar os dados da sua conta bancaria, como saldos, extratos, pode realizar transferências como DOC/TED.

 

Você irá apenas precisar de uma conexão de internet para realizar esses controles. Para as empresas esse benefício contribui para consulta do cartão de crédito para empresas.

 

Compra registrada

 

Quando sua empresa vende um produto e o cliente decide optar pelo cartão de crédito, após realizar a compra, uma grande vantagem se vê pelo registro da mesma.

 

Automaticamente o registro da compra é efetuado no comprovante impresso e no extrato bancário da administradora do cartão de crédito. 

 

As pessoas quase não vem solicitando a via do comprador,  já que caso o cliente precise da sua via pode solicitar diretamente pelo internet banking ou ir até a sua agência. 

 

Vender parcelado/ comprar parcelado

 

Outro grande benefício se dá pelo parcelamento de compras, tanto o comprador quanto o vendedor pode optar pelo modo de parcelamento de um produto.

 

Se uma empresa oferece essa modalidade de compra automaticamente facilita os meios como as pessoas podem adquirir o produto ou serviço da sua empresa. 

 

O meio de compra parcelado, é uma excelente forma de adquirir um bem com um custo superior do estimado. Você poderá parcelar essa compra em muitas vezes sem juros. Dependendo do produto ou da empresa pode oferecer até uma forma de parcelamento em 10 vezes sem juros. 

 

Taxas menores para empresas

 

Um dos grandes problemas no Brasil são as altas taxas abusivas cobradas pelo governo. Sendo que um benefício que as empresas podem contar, são com baixas taxas na utilização do cartão de crédito. 

 

Mas, você precisa saber quais são as tarifas que serão cobradas pela utilização. Separar o seu patrimônio pessoal do empresarial é a primeira tarefa desta lição. 

 

Está com dúvidas sobre as taxas que são cobradas pelos bancos?

Leia mais sobre taxas neste artigo: Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

 

Aprovação instantânea

 

Quando um cliente compra com o cartão de crédito, ao passar a maquininha a compra é aprovada instantaneamente em segundos, gerando os comprovantes tanto para quem compra quanto para quem vende. Esse é um dos meios mais eficazes, diferentemente dos boletos que podem demorar até 3 dias úteis para serem compensados. 

 

Além dessa vantagem, você pode contar também como o cancelamento da compra caso venha se arrepender. Para saber mais acesse o site do Procon. 

 

Site do Procon: Clique aqui!

 

Viu como o cartão de crédito para empresas pode oferecer inúmeros benefícios para sua organização. Poder oferecer essa modalidade de compra favorece o seu negócio, não limitando os clientes ao meio de pagamento. 

 

Você ainda está com dúvidas? Podemos te ajudar! 👇😉

CTA NOVA

Conclusão

 

O cartão de crédito para empresas, é um grande benefício desde que você saiba usar. Se não tiver cuidado ele poderá ser o seu maior vilão e colocar a saúde do seu negócio em perigo. Vantagens de poder contar com taxas menores e limites superiores a uma conta física, a conta jurídica pode lhe oferecer muitos benefícos. 

 

Lembre-se de que para abrir uma conta jurídica você vai precisar de algumas documentações como: CPF do empreendedor, RG do empreendedor, CNPJ da empresa e comprovante de endereço. Para saber mais sobre a lista de documentação necessária procure a gerência do banco no qual deseja abrir a conta PJ. 

 

Gostou deste artigo? 

Veja esse: Arquivamento de documentos: como gerir comprovantes, notas e boletos

 

Nele falamos da importância de uma gestão com qualidade no arquivamento de documentos para empresas e o por que você deve guardar esses documentos por um determinado período. 

 

Abraço do time Marbo Contábil! 💛

Topics: Negócios

Assine agora