Como fazer CNPJ de forma rápida!

Posted by Luiz Paulo Castro on 22/11/2019 08:15:00
Luiz Paulo Castro

Neste artigo você entender como fazer CNPJ para agilizar no processo de abertura de empresa. Veja essas dicas para que a abertura da sua empresa se torne uma realidade de forma ágil.  

O que você verá neste artigo: 

  • Todos documentos em mãos
  • Todas as informações corretas
  • Contrato social 
  • Conclusão 

 

Todos os documentos em mãos

Em média se leva 7 dias para ter o CNPJ. Mas o que poucos sabem é que é possível ter o CNPJ em 24 horas. Isso mesmo! Rápido, não é? Mas é possível sim! Vou te explicar como ter o CNPJ de forma rápida.

Nesse caso, para estar com o CNPJ em 24 horas, você deverá estar com todas as documentações atualizadas em mãos. Isso vai facilitar para que o contador agilize o processo de criação e evite futuros empecilhos na criação.

Esses são os documentos necessários para criação do CNPJ

  • Documento de identidade dos sócios (original e cópia) + CPF ou Carteira de Habilitação
  • Comprovante de Residência
  • Carnê de IPTU da local onde a empresa será instalada
  • Contrato Social
  • Comprovante de pagamento das taxas DARE e DARF

O CNPJ costuma ter 14 dígitos que correspondem a identificação do seu negócio, que é necessário para emissão de Notas Fiscais, abertura de contas de Pessoa Jurídica e etc. 

Leia também: 6 motivos para contratar a Marbo Contábil

Todas as informações corretas

Um dos maiores problemas durante o processo de criação do CNPJ de maneira rápida, é a grande divergência e variedades de informações que são direcionadas para os contadores das empresas.  Lembre-se de que se todas as informações e os documentos estiverem em ordem, mais rápido será a abertura e fácil será ter o seu CNPJ. 

Informe para o responsável pela criação do CNPJ as informações corretas e precisas para que não precise ficar entrando em contato toda vez em que uma determinada documentação estiver pendente. 

Verifique: Nomes, CPF, Comprovante de Residência, Contrato Social e etc..

 

Contrato Social 

Ter um bom contrato é fundamental no processo de criação do CNPJ de forma ágil. Ele deverá ser redigido corretamente com todos os dados dos fundadores e sócios da empresa. É importante constar dentro do contratos todas as devidas cláusulas para regularidade da empresa. 

Neste contrato é citado o segmento da empresa, quais serão as atividades que a empresa fornecerá e quais serão os papéis dos fundadores dentro da organização. Além de constar o valor do negócio. 

Você está com dúvidas de como ter um bom contrato redigido?

Temos a solução ideal para você! 

CTA NOVA

Tome nota: é importante que os sócios não tenham impedimento legal ou seja que não tenham pendências em órgãos como por exemplo o da policia federal. 

 

Conclusão

A criação de um CNPJ pode levar em média 7 dias.  Mas se fizer tudo certinho, você o terá em menos de 24 horas. O prazo dependerá de como estão a organização dos documentos solicitados. Caso esteja com todos os documentos em mãos o processo será ágil, pois evitará, por exemplo, de ter de parar o processo para redigir o Contrato Social. Antecipe todas as documentações necessárias e obtenha o seu CNPJ rápido! 

Gostou deste artigo? Neste outro artigo explicamos a importância de um CNPJ! 👇

Qual a importância de ter um CNPJ?

Abraço do time Marbo! 💛

Topics: Pessoal

Assine agora