A contratação via PJ interessa muitos empresários que buscam profissionais que prestam serviço de forma mais qualificada e ágil. Como vimos anteriormente, existem diversos benefícios que podem ser relevantes para sua empresa hoje. Apesar de não haver vínculo, a prestação de serviço tem sido uma alternativa para o empresário que busca a redução de custos em sua empresa.

Não é difícil que você empresário encontre um profissional qualificado disposto a trabalhar desta forma. Hoje em dia, tem sido cada vez mais atraente para executivos e profissionais. Isto porque a nova geração não opta mais por estar ligado e vinculado a somente uma única empresa.

Há pontos que devem ser levados em consideração na hora da contratação. Por isso, preparamos esse blog para que você fique por dentro das vantagens e desvantagens de se ter um prestador de serviço PJ em sua empresa. Com esse comparativo, poderá analisar se faz sentido para você e sua empresa.

Como a Marbo pode te ajudar no processo de transição de um funcionário PJ?

Agora que você analisou e entendeu todo o processo de contratação de um prestador de serviço, as diferenças, benefícios, desvantagens, condições e tudo o que envolve essa forma de contratação, é hora de se preparar para a migração de CLT para PJ.

A transição de CLT E PJ deve começar seguindo a ordem de possuir um número de CNPJ. O escritório de contabilidade deve ser chamado após a abertura da empresa, o auxílio de um especialista nesta etapa reduzirá dinheiro e tempo. Além disso, o profissional que se tornar PJ precisará de um auxílio mensal para apuração de impostos. 

Nossa equipe mantêm a empresa regularizada fornecendo relatórios de balanços. Outro dado fornecido é a margem de lucratividade do seu negócio, bem como informações de despesas e receitas e apuração de impostos. A cada mês lidamos com informações repassadas para serem analisadas e interpretadas de maneira correta para a sua empresa. 

A nossa orientação é importante para a parte financeira e administrativa de sua empresa. Por isso, conte com o auxílio de uma equipe especializada. Quer saber mais sobre o assunto ou ainda tem dúvidas sobre? Entre em contato com o nosso time e tire suas dúvidas.

Leia  mais sobre o assunto em nosso blog transformando seu colaborar em PJ.

 Time Marbo.