O que é prioridade na administração de empresas?

Posted by Luiz Paulo Castro on 06/02/2020 08:00:00
Luiz Paulo Castro
Find me on:

group-of-people-in-conference-room-1181304

 

Você sabe dizer qual é a prioridade na administração de empresas? Qual seria a sua prioridade na sua empresa? Uma empresa depende de todos os setores que funcionem em perfeito estado, do contrário dificilmente ela vai alcançar o sucesso.  Veja nesse artigo, quais são as principais prioridades na administração de empresas e o que você não pode deixar de se atentar.  

 

O que você irá ver: 

  • Como saber o que é prioridade?
  • Diferencie o que é importante do que é urgente
  • Defina sempre suas metas e seus prazos 
  • Conclusão

 

Como saber o que é prioridade?

 

Os clientes são a chave para o seu sucesso! Isso é bem claro, não é mesmo? Afinal, como você poderá lucrar sem clientes? Se os clientes são a razão de uma empresa existir, como saber o que é prioridade no negócio? A administração de empresas deve contar com pessoas altamente qualificadas, cuidar de um negócio não é como fazer compras no mercado. 

 

Estabelecer suas prioridades empresariais, e organizar-se para atender a todas demandas nos prazos devidamente estabelecidos, para que assim não haja desorganização dentro da organização é essencial.  

 

Definir quais serão as atividades desenvolvidas ao longo do mês, semana e dia é fundamental para definir o que é importante e o que é urgente. No próximo tópico você irá entender qual é a diferença entre urgente e importante. Sabe aquele ditado, quando tudo é urgente nada é urgente! 

 

Esta com dúvidas, podemos te ajudar! CTA NOVA

 

Diferencie o que é importante e urgente

 

Saber diferenciar o que é prioridade na sua empresa é essencial para o sucesso do seu negócio. Analisar e entender o tempo exato para realização de uma demanda e definir os prazos que levarão para serem cumpridas é uma das estratégias de sucesso que vão aumentar os seus índices de produtividade. Mas como saber o que é importante e o que é urgente? 

 

Primeiro para compreender veja o que cada uma dessa palavras significam.

 

Importante: Quando categorizamos algo como "importante" queremos dizer que aquilo se feitos irá gerar resultados para a empresa.

 

Urgente: Quando falamos que algo é urgente, estamos dizendo que se não feito ou resolvido imediatamente pode lhe causar problemas que afetaram o desempenho da empresa. Como manchar ou estragar a sua imagem e reputação empresarial. 

 

Você pode categorizar o que é mais importante na sua empresa, definir o que deve ser feito com urgente e o que pode esperar. Assim, como você pode definir o que é importante. 

 

Defina metas e prazos 

 

Quando você precisa trabalhar com prazos uma ferramenta bastante simples e muito útil é o cronograma. Fica muito mais fácil de se organizar se você visualizar o que precisa ser feito e seus prazos de forma organizada. O cronograma pode envolver uma infinidade de variáveis como tarefas, metas e prazos deve fazer parte da sua empresa, ele é o seu aliado na construção do seu negócio.  

 

Estabelecer prazos no começo pode parecer uma tarefa complicada e chata de fazer, mas é preciso. Saiba que os prazos são fundamentais para o crescimento dos negócios e expansão dos lucros empresariais. 

 

Basicamente existe uma regra bem simples para definir os objetivos. Eles deverão ser classificados por prazos. Veja abaixo! 

 

Defina esses prazos da seguinte forma: 

  1. Curto prazo;
  2. Médio prazo;
  3. Longo prazo.

 


Sendo que eles ficariam assim:  

  • Curto prazo: Serão as ações que deverão ser executadas dentro do prazo de 3 a 6 meses; 
  • Médio prazo: Serão as ações que deverão ser executadas dentro do prazo 1 até 3 anos;
  • Longo prazo: Serão as ações que deverão ser executadas dentro do prazo de 5 anos.

 

Lembre-se: Suas metas podem mudar conforme forem atingidas. Caso atinja antes do prazo estabelecido,  é ainda melhor. É sinal de que está no caminho certo! 

 

Conclusão 

 

Definir as prioridades na administração de empresas é um grande passo que deve ser feito junto com o planejamento anual da empresa. É importante saber quais são as prioridades, estabelecendo por grau seja de importância ou urgência. 

 

Saiba que que a urgência é um acontecimento  que deve ser resolvido o quanto antes por afetar negativamente seja de forma direta ou indireta na empresa.

 

Está com dúvidas de como pagar menos imposto esse ano? Preparamos um artigo para você, veja abaixo!  

 

Gostou desse artigo? Veja esse! 

👉 Pague menos impostos em 2020 com um bom planejamento tributário

 

Abraço do time Marbo! 💛

Topics: Negócios

Assine agora