Veja como definir valor do vale refeição

Posted by Luiz Paulo Castro on 06/01/2020 18:30:00
Luiz Paulo Castro

Você sabe decidir qual o valor do vale refeição que seus colaboradores da empresa deverão receber mensalmente? Se você estiver com dúvidas, você está no lugar certo. Continue lendo para descobrir qual valor deverá ser destinando para esse benefício.  

 

Assim como o vale alimentação, o vale cultura, existe o vale refeição que é um dos benefícios que as empresas podem oferecer para os seus colaboradores. Este benefício o permite fazer pequenas refeições como por exemplo em lanchonetes. 

 

O que você verá neste artigo: 

  • O que é vale refeição? 
  • Como definir o valor do vale refeição?
  • Quais os benefícios de oferecer o vale refeição? 

 

O que é vale refeição? 

 

O vale refeição é um benefício que as empresas oferecem para os seus colaboradores, diferente do vale transporte que no caso é uma obrigação da empresa fornecer para os seus funcionários. 

 

Algumas empresas optam por fornecer o vale refeição ou o vale alimentação. Alguns casos em que as organizações oferecem os dois benefícios para os seus colaboradores. Para entender qual o valor você deve decidir no vale refeição, precisará atentar-se alguns detalhes, veja no próximo tópico!

 

Procure analisar a localidade da empresa e verificar quanto custa em média uma refeição próxima da região. Se preferir busque informações de empresas parecidas com o segmento da sua para analisar quanto oferecem de vale. Não existe uma tabela fixa que deve ser respeitada. O valor do vale refeição por se tratar de um benefício a empresa fica livre para determinar o valor que cabe dentro do orçamento empresarial. 

 

Como definir o valor do vale refeição?

 

Como dito antes o valor é determinado pela própria empresa. Mas, como dica vai uma sugestão: esse benefício deverá ser igual para todos os colaboradores da sua empresa. Mesmo se um funcionário receber 1 mil reais ou 20 mil o valor não será alterado. 

 

Para ser mais fácil algumas empresas cobram um pequeno valor que é descontado na folha do colaborador. Geralmente as empresas cobram de R$10,00 a R$50,00 reais. Esse valor depende da sua empresa e de quantos funcionários você tem. 

 

Está com duvidas? Será um prazer pode ajudá-lo! 👇

CTA NOVA

 

Quais os benefícios de oferecer o vale refeição? 

 

O vale refeição possui inúmeros benefícios tanto para o colaborador quanto para a empresa.

 

Veja alguns dos benefícios abaixo para o colaborador:

  • É um auxilio para complementar as despesas com alimentação 
  • Garante motivação para trabalhar na empresa que fornece esse beneficio
  • Garantia que todos os meses terá esse benefício 
  • Possibilidade de fazer diferentes refeições ao decorrer da semana 

 

Veja alguns dos benefícios abaixo para a empresa:

  • Redução em atrasos 
  • Garante mais motivação para o colaborador
  • Os colaboradores geram mais resultados e mais produtividade

Conclusão 

 

Definir o valor do vale refeição é importante para o crescimento do seu negócio, além de ser considerado uma motivação para os seus funcionários. Empresas que cuidam dos seus colaboradores tendem a crescer cada vez mais. 

 

O valor fica a critério da empresa, podendo analisar conforme os valores das refeições próximo da região onde se localiza a empresa. Além de fornecer benefícios para os colaboradores garantem mais produtividade para a empresa. 

 

Gostou deste artigo?

Você irá adorar ler esse também. 👇

Você sabe quanto custa um funcionário?

 

Abraço do time Marbo! 💛

 

 

 

 

Topics: Pessoal

Assine agora